top of page
Buscar

Cuidados na hora de estacionar durante as compras de fim de ano

São Paulo é um dos principais destinos de turistas internacionais e também nacionais. A cidade além de ser um polo histórico, gastronômico e possuir uma vida noturna agitada, também é muito procurada por pessoas que desejam fazer suas compras de final de ano.

Sendo também um dos principais destinos comerciais do país, São Paulo conta com diversos centros populares de comércio, como a rua José Paulino, no bairro do Bom Retiro, o Brás e a famosa rua 25 de Março, um dos maiores centros de compra da América Latina, chegando a receber cerca de 500 mil visitantes diariamente.



Esse número tende a ultrapassar 1 milhão em época de festividades, como o Natal e Carnaval. Com tamanha quantidade de visitantes atrás das compras de Natal, os locais para estacionar seu veículo se tornam cada vez mais escassos, por isso, vamos passar alguns cuidados para você estacionar com tranquilidade garantida durante as compras de fim de ano.


Procure um estacionamento perto do local de compras ou pontos turísticos


É bem provável que você já tenha passado por complicações ao estacionar o carro em via pública ou, pelo menos, conheça alguém que já tenha sofrido com alguma situação parecida a essa, principalmente ao deixar o automóvel na região central.

Parar o veículo na rua traz sérios riscos não só para o automóvel, mas também, para o dono, que está exposto a diversos perigos, como assalto e batidas. Portanto, dê preferência para estacionamentos que possuam estrutura para deixar seu carro protegido, como os da Multipark.


Caso ainda assim prefira estacionar seu carro na rua, procure por locais que sejam bem iluminados ou com um grande fluxo de pessoas, pois esses lugares costumam inibir a ação de criminosos.



Cuidado com os espelhos retrovisores


Quando optamos por deixar o carro estacionado na rua ao invés de um estacionamento, estamos expondo o veículo a colisões de bicicletas, carros ou motos que danifiquem o espelho retrovisor.


Para evitar essa situação desagradável, da próxima vez que estacionar em vielas, ruas estreitas ou com grande fluxo de veículos, dobre o retrovisor para dentro, impedindo que outros automóveis causem danos ao seu carro.


Cheque as portas, janelas e porta-malas


Ao estacionar seu carro no centro de São Paulo, não esqueça de verificar se todas as maneiras de adentrar seu veículo se encontram bem fechadas.


Pequenos descuidos como esquecer uma porta encostada, janela mal fechada, porta-malas destravado ou, até mesmo, deixar a chave na ignição são mais comuns do que se imagina, portanto, lembre-se de fazer uma checagem rápida antes de sair do carro.


A ausência de um sistema de alarme ou travas elétricas também é um fator que deixa o automóvel mais suscetível à ocorrência de roubos, furtos e vandalismo.


Uma dica importante é verificar se as portas foram devidamente trancadas ao acionar o controle da chave, pois, tecnologias podem e estão sendo utilizadas para bloquear o sinal emitido pela chave do veículo, causando a falsa impressão de trancamento.


Para evitar surpresas desagradáveis, assim que acionar o travamento das portas do seu automóvel, verifique se as mesmas estão bem fechadas.


Tenha cuidado ao manobrar


Após encontrar o espaço ideal para deixar seu veículo, é preciso ficar atento também para manobrar corretamente, sendo esse um momento que exige total atenção do motorista. O tipo de vaga é o que vai determinar a melhor posição para entrar com o veículo sem arranhões.


Abaixo, listamos algumas:

Vaga inclinada (em 90º): muito comum em estabelecimentos comerciais, como shopping e mercados, o local necessita que o motorista se atente aos espelhos retrovisores, mas, ainda assim é uma das mais simples de estacionar.


Vaga paralela: esse espaço precisa que o motorista realize a famosa baliza, temida pelos condutores iniciantes. Porém, após um tempo de prática, o procedimento torna-se bem mais simples.


Época de festas atraem muitas pessoas aos centros urbanos em busca de melhores preços para garantir suas compras, fazendo com que o fluxo de veículos aumente nesses locais.

Não exponha seu automóvel a riscos desnecessários, deixe-o no estacionamento barato Multipark mais próximo e faça suas compras de final de ano com toda a tranquilidade.


Dicas do centro da cidade de São Paulo:

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page