Buscar

Multipark e a terceirização na operação e gestão de estacionamentos

Um dos ramos de comércio que possuem maior fluxo de movimentação e que podem render um bom lucro aos donos e gerenciadores do negócio é o de estacionamentos.



Enquanto as vagas para estacionamento na própria rua se mostram frequentemente escassas nos grandes centros urbanos, muitas vezes lotadas já no início do dia e disponíveis somente quando não há mais necessidade de serem usadas, a única saída é pagar um estacionamento.


Sabendo disso, os empreendedores em geral perceberam a grande demanda do serviço e investiram pesado nesse ramo, sendo atualmente um dos mais vistos pelas ruas e centros urbanos. É muito comum ver mais de um estacionamento na mesma quadra.


Diante dessa variedade, as empresas de estacionamento que não buscam por maneiras de se destacar e melhor captar novos clientes e consumidores acabam ficando para trás, visto que a concorrência é grande e que qualquer diferencial pode ser essencial para o sucesso do negócio.


Esse diferencial pode ser o preço, mas o que se vê na prática é que muitos estabelecimentos de estacionamento acabam estipulando o mesmo preço por veículo, o que faz com que outros atos se tornem diferenciais, como o atendimento, o recebimento, a devolução do carro e processo de manobra.


Operação e gestão de estacionamentos de modo terceirizado


Para oferecer essa possibilidade de ter um serviço de atendimento e operação geral de estacionamento, bem como de sua gestão, de maneira mais especializada, existem empresas que trabalham exclusivamente nesse ramo para que os estacionamentos possam terceirizar esses serviços.


Trata-se de uma oportunidade de se focar na gerência do negócio em si, em seus aspectos econômicos, e transferir os atos de operação na guarda e devolução dos veículos estacionados, bem como do tratamento dos clientes, a uma empresa especializada no ramo.

Esse tipo de serviço pode ser uma solução para a questão da demanda para estacionamentos, visto que o fluxo de carros pode ser muito grande e a equipe da empresa costuma ser reduzida, de modo que a contratação de uma empresa terceirizada facilita esses diferenciais.


Multipark e sua história na gestão e operação de estacionamentos


Uma dessas empresas cujo trabalho é voltado especialmente para esse ramo é a Multipark, que possui mais de 40 anos de experiência no compromisso de profissionalizar o negócio de estacionamentos em todos os sentimos.


Para tanto, a empresa busca atuar nos setores de serviço de recepção, guarda e entrega de veículos e manobra, buscando entregar com excelência um atendimento de acordo com as necessidades do estabelecimento, prometendo qualidade e baixo custo operacional.


Desse modo, a empresa conta com uma estrutura especializada para realizar as funções operacionais de um estacionamento, com uma equipe qualificada e estrutura para recrutamento e reposição desta, bem como com pronto-atendimento a sinistros e apólice de seguro de primeira linha.


Ainda, no tocante à gestão financeira, a Multipark se dispõe a fornecer um sistema de gestão online e integrado, com análise de produtividade e indicadores de desempenho, além de gestão e controle de custos e serviços de auditoria e relatórios internos.


9 visualizações0 comentário

FALE CONOSCO

arrow&v
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram ícone social
LOGO_WHATSAPP.png