Aproveite o melhor da Paulista aos domingos
Buscar

Aproveite o melhor da Paulista aos domingos

Desde 2015, a avenida Paulista se abre aos domingos e feriados para os pedestres transitarem livremente, tornando-se quase uma praia urbana para os moradores da região e visitantes de outras áreas da cidade.

O local é bastante acolhedor, recebendo pessoas de todas as classes sociais que dividem o espaço com bicicletas, patins, artistas de rua e vendedores ambulantes, tornando a avenida uma ótima opção de lazer para aproveitar com a família e amigos.

Para inspirá-lo a aproveitar seu passeio pela avenida mais famosa do Brasil, preparamos algumas dicas de pontos interessantes que merecem uma visita durante seu passeio pela Paulista aberta, após estacionar seu veículo em um estacionamento Multipark.



Passeando pela avenida


Passear pela Avenida Paulista aberta para pedestres é ter a certeza de que encontrará diversas opções de diversão para deixar seu dia mais agradável. No local se apresentam diversas bandas independentes emplacando sucessos nacionais e internacionais, covers de artistas famosos, como Michael Jackson e Elvis e aulas de dança gratuitas, que vão desde axé até forró e hip-hop.

Para quem gosta de artesanatos, existem diversas barracas espalhadas ao longo da avenida, com opções para todos os gostos.

A criançada com certeza irá se divertir com os artistas de rua que se vestem de estátuas e palhaços, além de instrutores que ensinam a fazer bolhas de sabão gigantes e outras atividades divertidas.


Japan House


O primeiro Centro Cultural do mundo dedicado à cultura japonesa está localizado no final da Avenida Paulista. Com entrada franca, a casa traduz perfeitamente o Japão atual, porém, também apresenta as raízes da nação nipônica, oferecendo aos visitantes oficinas, exposições, uma imensa biblioteca e muita tecnologia.

A Japan House ainda conta com restaurante e café no piso térreo, que serve especialidades da culinária japonesa, ideal para recarregar as energias.


Parque Trianon


O parque Tenente Siqueira Campos, ou apenas Parque Trianon, foi projetado pelo paisagista francês Paul Villon e inaugurado pelo inglês Barry Parker.

Dentro dos 48,6 mil m² de área verde do parque, a vegetação é composta por remanescentes da mata atlântica, além de abrigar diversas espécies exóticas de animais, insetos e mudas da vegetação nativa, que foram trazidas para aumentar a flora.

Na porta de entrada do parque, os visitantes encontram uma pequena feira gastronômica, com opções para todos os bolsos, sendo um ótimo ponto de descanso para fugir um pouco da agitação da avenida.


Sesc Paulista


Passear pela Paulista aos domingos após estacionar seu veículo em um estacionamento barato da rede Multipark é uma ótima maneira de passar um fim de semana diferente com a família e amigos, mas esse passeio não estará completo sem uma visita ao Sesc Paulista.

O espaço conta com 17 andares, totalmente dedicado às atividades rotineiras da unidade, como xadrez, leitura, oficinas de arte, tecnologia e saúde, além de um mirante no último andar, com uma bela vista de toda a avenida.

Ao visitar o espaço, fique atento à agenda do dia, pois sempre há alguma programação especial acontecendo.


Escadão da Gazeta


Se a Avenida Paulista é conhecida como o palco da vida paulistana, então o Escadão da Gazeta é o camarote. O local é a porta de entrada da Faculdade Cásper Líbero, famoso por ser palco de eventos importantes, como shows, de protestos políticos, ponto de encontro de diversas tribos urbanas e inclusive, linha de chegada da São Silvestre.

Além disso, o Escadão da Gazeta guarda muita cultura e entretenimento em seu subsolo, com o também famoso Teatro Gazeta, que já recebeu em seu palco de 13 metros de altura, diversas peças famosas e divertidas .

Venha aproveitar um fim de semana agradável e diferente com a tranquilidade de ter estacionado seu carro em um estacionamento com a bandeira Multipark. Acesse nosso site e saiba mais.

0 visualização

FALE CONOSCO

arrow&v
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram ícone social