ESTACIONAMENTO PERDIZES SÃO PAULO - ZONA OESTE

EDITORIAL

Descubra porque o bairro de Perdizes é irresistível

O bairro de Perdizes possui uma origem curiosa. No início do século XIX, mais especificamente em 1850, Joaquim Alves Fidelis, vendedor de garapa e Maria de Santa Rixa, sua esposa, se mudaram para uma residência próxima ao Pacaembu.

Na época, haviam inúmeras árvores pela região, além de diversos animais silvestres, entre eles, as Perdizes, que apareciam em grande quantidade no terreno do casal.

O bairro entrou oficialmente para a planta da cidade de São Paulo em 1897 e com o seu desenvolvimento, foram surgindo diversas atrações para entreter os moradores e todas elas estão esperando para ser descobertas por você, assim que estacionar seu veículo em um estacionamento barato Multipark.

Teatro Tuca

O teatro Tuca — ou teatro Tuquinha —, foi inaugurado em 1965, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a PUC. Localizado no bairro de Perdizes, o teatro tornou-se famoso pelas manifestações políticas que abrigou durante a ditadura militar.

Em 1984, dois incêndios destruíram o local. Dois anos depois, o teatro foi restaurado e aberto novamente, mas dessa vez, com poucos recursos, devido à mobilização das pessoas. Com o patrocínio do Ministério da Cultura e do banco Bradesco, o teatro foi reformado e reaberto em 2003.

O teatro conta com duas salas principais: o Auditório Tibiriçá e o espaço Tucarena. Na maior sala cabem 672 pessoas.

Confira aqui a programação do local e quando vier desfrutar alguma peça, lembre-se de estacionar seu carro em uma unidade Multipark para aproveitar o espetáculo com tranquilidade.

Parque da Água Branca

O Parque da Água Branca está localizado próximo ao bairro de Perdizes e foi fundado em dois de junho de 1929, pelo secretário de agricultura Fernando de Sousa Costa, sendo criado em uma época que a avenida Água Branca ainda não havia sido asfaltada.

Surgido em uma época de desenvolvimento agropecuário, o parque tornou-se um patrimônio nesse ramo com feiras de animais que aconteciam no local e se tornaram acontecimentos marcantes para a sociedade na época.

Outro programa favorito das pessoas na época, era visitar o parque a noite e contemplar os prédios construídos pelo engenheiro Mário Wathely no estilo Normando.

Hoje, o parque continua aberto para visitação pública, com a realização de eventos em datas comemorativas, como festas juninas e dia das crianças, com atividades para toda a família.

As feiras de animais deram lugar à feiras de produtos orgânicos que ocorrem semanalmente. No local, também são promovidas rodadas de negócios em relação aos setores da feira, para aproximar compradores, produtores e distribuidores de produtos orgânicos.

Sesc Pompéia

Impossível falar da região de Perdizes sem mencionar o  Sesc Pompéia. O centro de cultura e lazer, projetado pela famosa arquiteta italiana Lina Bo Bardi reúne teatros, quadras esportivas, piscinas, lanchonetes, restaurantes, espaço para exposições, choperia, área de leitura e internet livre.

Sua inauguração, em 1982, contou com shows de diversas bandas do cenário punk de São Paulo famosas na época, como Ratos de Porão, Cólera e Olho Seco.

O Sesc Pompéia, como marco arquitetônico e centro de lazer, é uma parada obrigatória para quem visita a região próxima de Perdizes e estacionou o carro em uma unidade da rede Multipark.

 

Confira a programação de shows e eventos aqui.

Museu do Futebol

O museu do Futebol é um espaço voltado a tudo que envolve o assunto, entre história e curiosidades do esporte. A galeria foi construída dentro do estádio do Pacaembu, na praça Charles Miller, próxima ao bairro de Perdizes. 

Dentro do museu os visitantes encontram a história do futebol, contada desde seus primórdios até os dias atuais, apresentando aspectos como a relação com a arte, história das Copas do Mundo, o impacto do esporte na vida das pessoas e muito mais.

A galeria ainda fornece aos visitantes acesso a uma sequência de informações didáticas e ilustrativas que relacionam o esporte à vida dos brasileiros no século XX, através de experiências sonoras e visuais.

 

O bairro de Perdizes é um dos melhores de São Paulo, por oferecer uma ótima infraestrutura para seus moradores, ótima localização e boas opções de lazer e cultura. Venha aproveitar tudo o que o bairro oferece com a confiança de que seu carro está seguro por ter estacionado em um estacionamento com a bandeira Multipark.

Venha para o estacionamento mais

próximo da PUC SÃO PAULO

R. Cardoso de Almeida, 990 - Perdizes, São Paulo - SP, 05013-001

AEROPORTO DE

GUARULHOS

AEROPORTO DE

CONGONHAS

IBIS SANTOS

VALONGO

SANTOS

FALE CONOSCO

arrow&v
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram ícone social